domingo, 3 de abril de 2011

Ato dos alunos da ENC na FUNARTE

Foto posada da galera que participou do Ato dos Alunos da ENC no edificio da Funarte!

Chegou dia 31 /03.

Muita chuva e a escola de circo vazia. Uma mudança de ultima hora do diretor do CEACEN: a reuniõ foi atrazada 1 hr...Preocupante... OK! tinhamos mais tempo para fazer a concentração e escrerver os cartazes.

A chuva parou. As pessoas foram aparecendo. UFA! Fomos num onibus desde a enc até a cinelândia e ali ficamos por uns 30min esperando o povo que viria direto. Acho que chegamos a somar 30 pessoas... quase 1/3 dos alunos da ENC! é bom!
Foi Ótimo! muita musica, alegria, vontade de mudança.
Tivemos a ilustre presença da nossa mestra Angela Cericola que como sempre, deu o maior apoio ao movimento... por mais que o nosso diretor tenha pedido que nenhum dos funcinários da casa saissem, ela pediu autorização e veio. Merece aplauso. Especial.

As causas pelas quais estavamos ali não são pertinentes só aos alunos. Tratam da organização da escola. São questões de interesse geral... ou deveriam ser.

Quando entregamos a carta na mão do diretor da ENC, ingenuamente imaginamos que ele poderia abraçar a causa. Não foi assim. Não houve (diretamente) um posicionamento por parte da direção. Compreensivel? pode ser...: estavamos questionando a maneira como se está conduzindo a instituição e não tinhamos um plano de ação. Tinhamos um termometro interno que nos diz que algo não esta bem, uma carta que tenta explicar o que não esta bem e AÇÃO.

E lá fomos nós!

A proxima postagem será sobre os encaminhamentos baseados na reunião... quais as perspectivas e os planos de ação. Não dá pra parar ai. Essa foi uma etapa Agora é bola pra frente. Cobrar, insistir, lembrar, relembrar, combinar, estar presente... E TREINAR! ÓÓÓÓBVIAMENTE!
rs...
Laura Faleiros