sábado, 2 de abril de 2011

Sobre a reunião com Antônio Gilberto

Sobre a reunião propriamente dita:

Antônio Gilberto se mostrou bastante defensivo com relação a carta. Está no cargo há menos de um mes e não lhe caimos com essa BOMBA!
SIM! É uma bomba e é pra ontem!

Nos desiludiu completamente com relação a contratação do novos professores por agora: O Governo Dilma lançou uma portaria provisória que proíbe concurso para contratação de funcionários públicos. Não sabemos até quando. Nada de professores por enquanto. Pedimos mais info a respeito do assunto para informar-nos.

O quadro geral de funcionários também É UM ASSUNTO COMPLEXO. (vou ser bem bruta na expicação):
Os concursados dificimente podem ser demitidos, por mais inuteis que possam chegar a ser. Comentamos alguns casos específicos da enc e explicitamos o desejo de abrir processo administrativo com relação a alguns "profissionais". Essas vagas poderiam ser substituidas por outras pessoas, mas dificilmente por alguém que nos seja util já que não tem professores de circo, ocupando um cargo público onde nao serve... outro professor de educação fisica?! não acho que seja o caso...

Uma vitória: em função das reclamações da infraestrutura da enc e a falta de materiais, o diretor se comprometeu a ir vsitar a ENC nessa próxima semanas ( possivelmente no dia 13/04) acompanhado de uma equipe especializada par analizar e pensar o que pode ser feito. Ele disse que extiste sim uma verba destinada a manutenção dos espaços mantidos pela FUNARTE.

VAMOS COBRAR!!!!!!!
Agendou tambem uma conversa com o Zezo ... eles precisam conversar. E muito, imagino.

Decorrente dessa reunião organizamos maaaais uma reunião de alunos, na ENC. Dessa vez a chamada da reunião foi era "apareça quem tiver vontade de se envolver com os encainhamentos das propostas". Não podemos continuar levantando questões e mais questões. Precisamos partir do que temos. Como podemos mobilizar-nos internamente em busca de resultados?


Essa reunião teve o objetivo prático de delegar funções. Organizamos pequenos núcleos para gerenciar assuntos específicas. Ficamos assim:

-Comissão de espetaculos da ENC (queremos que os alunos da enc voltem a ter o espaço de apresentação como processo pedagógico E ESPETÁCULO DE FORMATURA )

-Comissão de assistência das diretrizes pedagógicas (pessoal que vai acompanhar entender um pouco mais e representar o interesse dos alunos na parte dos direcionamentos pedagógicos. Questões relacionadas ao estatuto, projeto pedagogico, MEC, ...)
Lista com marcadores

Lhes conto que:
-na semana passada a comissão de espetáculos teve uma reunião com o Zezo e ja estamos mais situados da possibilidades que temos para retomar.
-temos marcada para sexta feira (15/04) uma reunião da comissão pedagógica.

É isso ai pessoal...
Registrada mais uma reunião nossa.

Laura Faleiros






Nenhum comentário: